Confira os dados de mais
um estudo exclusivo
realizado pela CX Brain
Como está o consumo no Brasil hoje: mais voltado para necessidades básicas ou para itens sofisticados?
No estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor 2023, realizado pela CX Brain em parceria com a Opinion Box, você vai ter acesso a dados gerais do Prêmio para obter essa resposta. Entenda como foi realizado esse estudo:
● Foram reunidos 44 segmentos,
distribuídos por 6 clusters ampliados.
● Esses clusters foram distribuídos por segmentos.
● A partir daí, foi realizado um recorte sobre como cada geração compreende cada nicho.
● Por meio da análise desse recorte, foi possível identificar quais são os itens percebidos como mais ou menos
respeitosos.
Ou seja: notas mais altas nos bens de consumo indicam maior atenção para as necessidades básicas. Notas mais altas no e-commerce indicam que o brasileiro está com foco em itens mais sofisticados.
Com os dados desse estudo, você conseguirá identificar como está a prioridade do brasileiro em relação a consumo, com foco em cada geração.
Baixe agora um documento que vai te ajudar a entender o consumidor da atualidade.