Confira os dados de mais

um estudo exclusivo

realizado pela CX Brain

Como está o consumo no Brasil hoje: mais voltado para necessidades básicas ou para itens sofisticados?

No estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor 2023, realizado pela CX Brain em parceria com a Opinion Box, você vai ter acesso a dados gerais do Prêmio para obter essa resposta. Entenda como foi realizado esse estudo:


 Foram reunidos 44 segmentos,

distribuídos por 6 clusters ampliados.


 Esses clusters foram distribuídos por segmentos.


 A partir daí, foi realizado um recorte sobre como cada geração compreende cada nicho.


 Por meio da análise desse recorte, foi possível identificar quais são os itens percebidos como mais ou menos

respeitosos.


Ou seja: notas mais altas nos bens de consumo indicam maior atenção para as necessidades básicas. Notas mais altas no e-commerce indicam que o brasileiro está com foco em itens mais sofisticados.

Com os dados desse estudo, você conseguirá identificar como está a prioridade do brasileiro em relação a consumo, com foco em cada geração. 


Baixe agora um documento que vai te ajudar a entender o consumidor da atualidade.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.