Dados, multicanalidade, CX: estratégias de harmonização das relações de consumo.


O excesso de judicialização das relações de consumo é um problema crônico do Brasil, e as empresas precisam combater essa realidade custosa para toda a economia do País.


Assim, reunimos os melhores insights do evento A Era do Diálogo no ebook “Dados, multicanalidade, CX: estratégias de harmonização das relações de consumo”, trazendo caminhos para mudar essa realidade.



Neste e-book, você vai encontrar:



  • O potencial não aproveitado do Consumidor.gov: como as empresas podem usar corretamente a plataforma para desburocratizar as relações de consumo.
  • A atualidade do Código de Defesa do Consumidor (CDC): o conjunto de normas e princípios pode ser o seu maior aliado no combate à judicialização.
  • Os desafios da multicanalidade: integrar canais, tornando a experiência no atendimento fluida e contínua, ainda é um grande desafio para as empresas.
  • Ética e responsabilidade nas relações de consumo: além de desenvolver soluções tecnológicas empáticas e éticas, é preciso entender que o telefone ainda é o canal mais democrático e acessível.
  • O poder dos dados: o uso correto das informações pode melhorar relacionamentos e diminuir a judicialização


Baixe o e-book GRATUITO agora

e transforme a forma como a sua empresa

lida com as relações de consumo.

Faça o download GRATUITO do ebook:

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.